sábado, 18 de maio de 2013

Exercício excelente para gémeos


Panturrilha em aparelho

Execução
1. Coloque as bolas dos pés sobre a borda da plataforma (como em um aparelho de leg press) e abaixe o peso o máximo possível.
2. Empurre o peso para cima até onde puder, contraindo os músculos da panturrilha.
3. Abaixe lentamente o peso até a posição inicial.

Músculos envolvidos 
Primário: Gastrocnémio.
Secundário: Solear.



Efeito anatómico
Posição dos pés: Se os dedos dos pés estiverem apontando diretamente para a frente, será trabalhado o gastrocnêmio inteiro. Dedos apontados para fora enfatizarão a cabeça interna (medial), enquanto dedos apontados para dentro enfocarão a cabeça externa (lateral).

Espaçamento dos pés: O posicionamento dos pés com afastamento igual à largura dos quadris trabalhará o gastrocnêmio inteiro. fechada trabalha a cabeça externa (lateral).

Posição do corpo: Em termos biomecânicos, Uma postura aberta tende a enfatizar a cabeça interna (medial), enquanto urna postura esse exercício pode ser chamado "panturrilha sentado com pernas estendidas". Mantenha os joelhos estendidos, de modo que o movimento ocorra exclusivamente nos tornozelos. Se os joelhos forem mantidos completamente estendidos, isso ajudará a isolar o gastrocnêmio. Se os joelhos estiverem ligeiramente dobrados, isso permitirá que o solear contribua para o movimento.

Amplitude de movimento: Para maximizar a amplitude de movimento, procure fazer um alongamento máximo na parte baixa do exercício e contração máxima na parte alta.

Resistência: No aparelho de leg press, a resistência é transmitida por meio da plataforma. Tendo em vista que os joelhos são mantidos estendidos e o torso fica inclinado em 900 com relação às pernas.


A corposflex só vende suplementos desportivos de marcas registadas com certificados de qualidade e provas dadas. Por isso, garantimos a 100% qualidade em todos os nossos suplementos alimentares.

Sem comentários:

Enviar um comentário