quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Exercício poderoso e eficaz para as dorsais


Puxada na barra com pegada aberta

Execução
1. Faça uma pegada na barra com o dorso das mãos voltado para cima as mãos devem ficar a uma distância 15 cm maior que a largura dos ombros.
2. Tracione a barra para baixo, até a parte superior do peito, contraindo os latíssimos.
3. Retorne a barra à posição inicial, acima da cabeça.

Músculos envolvidos 
Primário: Latíssimo do dorso (secção externa)
Secundários: Deltóide posterior, trapézio inferior, romboides.


Efeito anatómico
Espaçamento das mãos: À medida que aumenta o espaçamento das mãos, o enfoque se transfere para a seção mais externa do latissimo do dorso, sob a axila. Esta parte do músculo faz com que as costas fiquem largas.

Pegada: Uma pegada com o dorso das mãos voltado para cima (pronada) funciona melhor para a puxada com pegada aberta. Se você agarrar a parte angulada nas extremidades da barra, obterá melhor contração dos latíssimos.

Trajetória: Quando o torso está na posição vertical, a barra é tracionada verticalmente para baixo com o uso da adução do ombro. Este procedimento enfatiza a parte externa dos latissimos. A inclinação do torso para trás, em cerca de 30° com relação ao plano vertical, cria uma trajetória que utiliza a extensão do ombro - o que enfatiza a parte inferior e interna dos latíssimos.

Amplitude de movimento: Para maximizar a amplitude de movimento, alongue os latissimos na posição mais elevada, e contraia esses músculos na parte mais baixa do exercício, movimentando os cotovelos para baixo e para trás - até onde for possível.


A corposflex só vende suplementos desportivos de marcas registadas com certificados de qualidade e provas dadas. Por isso, garantimos a 100% qualidade em todos os nossos suplementos alimentares.

Sem comentários:

Enviar um comentário