quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Como conseguir ombros bem desenvolvidos


Levantamento lateral com aparelho

Execução
1. Sente-se no aparelho com os cotovelos contra as almofadas protectoras e agarre os pegadores.
2. Levante os cotovelos até o nível do ombro, braços paralelos ao chão.
3. Abaixe os cotovelos de volta aos lados do corpo.

Músculos envolvidos:
Primário: Deltóide lateral.
Secundários: Deltóide anterior, deltóide posterior, trapézio, supra-espinal.



Efeito anatómico
Amplitude de movimento: Levantamentos em aparelho proporcionam resistência uniforme ao longo de todo o movimento. O supra-espinal ajuda no inicio do exercício e o trapézio ajuda se os cotovelos forem levantados acima do nível do ombro.

Pegada: Uma pegada pronada (palmas das mãos voltadas para baixo) faz rotação interna do ombro, com direcionamento para o deltóide lateral. Uma pegada neutra (palmas das mãos voltadas para dentro) ou supinada (palmas das mãos voltadas para cima) promove rotação externa do ombro e aumenta a contribuição do deltóide anterior. Mudanças na rotação do ombro se tornam mais fáceis se você agarrar as almofadas protetoras dos cotovelos, e não os pegadores do aparelho.

Trajetória: A alteração da trajetória do levantamento muda o enfoque relativo no deltóide. O levantamento dos cotovelos diretamente para os lados e para fora mobiliza o deltóide lateral. A realização do levantamento com os cotovelos posicionados para a frente nas almofadas protetoras faz com que o deltóide anterior ajude no movimento.


A corposflex só vende suplementos desportivos de marcas registadas com certificados de qualidade e provas dadas. Por isso, garantimos a 100% qualidade em todos os nossos suplementos alimentares.

Sem comentários:

Enviar um comentário