sábado, 18 de agosto de 2012

Como ter ombros bem desenvolvidos!


Levantamento de halteres fixos, inclinação para a frente 

Execução
1. Segurando dois halteres com os braços estendidos, incline o corpo para a frente usando a cintura, mantendo as costas retas e a cabeça levantada.
2. Com as palmas das mãos voltadas para dentro, levante os halteres para cima até o nível das orelhas, mantendo os cotovelos ligeiramente dobrados.
3. Abaixe os halteres de volta à posição inicial.


Músculos envolvidos:
Primário: Deltóide posterior.
Secundários: Deltóide lateral, trapézio, rombóides, infra-espinal, redondo menor, redondo maior.

Efeito anatómico 
Pegada: O modo de segurar os halteres influencia o grau de rotação na articulação do ombro. Se você pegar os halteres de forma neutra (com os polegares apontando para a frente), permitirá que o deltóide lateral atue no exercício. Usando uma pegada pronada nos halteres (com os polegares apontando para dentro), será enfatizado o deltóide posterior, porque o ombro fica em rotação interna e ocorre redução na ação do deltóide lateral.

Resistência: Devido ao efeito da gravidade sobre os halteres, a resistência será menor no inicio do movimento, aumentando gradualmente até um máximo, quando os halteres tiverem sido levantados.

Trajetória: A alteração da trajetória do levantamento muda o enfoque relativo no deltóide. Com o torso reto e paralelo ao chão, a ênfase recai no deltóide posterior. Se o torso estiver inclinado e o tórax em uma posição vertical, o deltóide lateral contribuirá para o movimento.


A corposflex só vende suplementos desportivos de marcas registadas com certificados de qualidade e provas dadas. Por isso, garantimos a 100% qualidade em todos os nossos suplementos alimentares.

Sem comentários:

Enviar um comentário