terça-feira, 24 de julho de 2012

Exercício completo para abdominais


Abdominal com torção


Execução
1. Sente-se no banco inclinado, enganche os pês por baixo da almofada, incline-se para trás e posicione as mãos atrás da cabeça.
2. Ao fazer o abdominal, torça seu torso, direcionando o cotovelo direito para o joelho esquerdo.
3. Abaixe de volta para a posição inicial: durante a próxima repetição, direcione o cotovelo esquerdo para o joelho direito.

Músculos envolvidos
Primários: Reto do abdome, oblíquos.
Secundários: Serrátil anterior, flexores do quadril.


Efeito anatómico
Posição das mãos: Posicione as mãos atrás da cabeça. Posição dos pés: Os pés devem ficar presos por baixo de um rolo almofadado ou suporte comparável. Posição do corpo: Os joelhos devem estar dobrados para reduzir a tensão incidente na região lombar.

Amplitude de movimento: O torso deve ficar verticalmente ereto na posição alta, com um cotovelo praticamente tocando o joelho oposto. Abaixe o torso para trás até ficar praticamente paralelo ao chão, cerca de três quartos da trajetória. Se a inclinação for demasiada, a tensão deixará de incidir nos músculos abdominais, com maior tensão aplicada à região lombar.

Trajetória: A inclinação do banco em um ângulo maior dificulta o exercício.

Resistência: Aumente a resistência inclinando o banco em um ângulo maior ou segurando um pequeno disco de peso atrás da cabeça.


A corposflex só vende suplementos desportivos de marcas registadas com certificados de qualidade e provas dadas. Por isso, garantimos a 100% qualidade em todos os nossos suplementos alimentares.

Sem comentários:

Enviar um comentário