segunda-feira, 1 de agosto de 2011

TESTOSTERONA - SAIBA COMO ELEVAR OS NÍVEIS


Testosterona é um hormónio esteróide produzido pelo sexo masculino. testosterona tem influência directa no desenvolvimento e manutenção das típicas características masculinas, sendo também influente na manutenção da função e desempenho sexual. Apesar de ser encontrada em ambos os sexos, em média, o corpo de um adulto do sexo masculino produz cerca de 20/30 vezes mais testosterona que o corpo de um adulto do sexo feminino. O equilibrio na produção deste hormónio determina a diferenciação dos sexos na espécie humana. A testosterona é responsável pela manutenção de músculos, ossos, gorduras, etc. 


Benefícios da testosterona e do uso de suplementos alimentares que impulsionam a sua produção:
  Melhora a estrutura corporal;  Aumenta a massa muscular magra;  Aumenta a força muscular;   Equlibra e diminui a gordura corporal; ⇔  Maiores ganhos de massa muscular.

Benefícios da testosterona no rendimento sexual:
 Aumenta a libido;   Ereções mais fortes e duradouras;   Aumenta o desejo sexual;   Aumenta a duração do acto sexual.

Benefícios gerais da testosterona:
 Aumenta os níveis de energia no corpo; #  Aumenta a resistência física; Aumenta a vontade de praticar exercícios; #  Melhora o humor e foco cognitivo; #  Reduz os níveis de mau colesterol (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL).

O que poderá sentir quando a produção de testosterona diminui?

testosterona é um dos mais importantes hormónios produzidos pelo nosso corpo. Infelizmente com o passar dos anos a sua produção e bio-disponibilidade começam a diminuir e por vezes de forma bastante significativa, levando o Homem à menopausa masculina, também denominada de andropausa.

A deficiência ou diminuição da testosterona afecta o corpo como um todo e não sómente na sexualidade como muitos acreditam. Porque todas as células do corpo precisam de testosterona. A falta deste hormónio está, regra geral associada a muitas das doenças degenerativas. Assim como o estrôgenio protege o músculo cardíaco das mulheres, a testosterona protege o coração dos homens.

A diminuição da produção de testosterona é a causa principal da andropausa (menopausa masculina). A menopausa masculina ou feminina é um processo natural seguido de uma série de mudanças físicas e de comportamento. Sendo que nas mulheres as mudanças são mais óbvias, enquanto que nos homens as mudanças são muito mais
subtis.Alguns sintomas genéricos poderão ser:

≈  Falta de energia   Falta de ambição   Falta de desejo sexual   Problemas com a ereção   Aumento da gordura localizada, principalmente na barriga   Redução da massa muscular e flacidez muscular;≈  Depressão; ≈  Problemas cardíacos   Cansaço crónico.
 
Existem no entanto, outros sintomas que geralmente estão associados, como o avanço da idade e stress.

COMO É PRODUZIDA A TESTOSTERONA?

A testosterona é produzida quase toda nos testículos numa quantidade de 5/7 mg por dia. É sintetizada a partir do colesterol e secretada pelos testículos em resposta ao hormónio luteinizante (LH) que é produzido pela adeno-hipófise juntamente com o hormónio folículo-estimulante (FSH) e a prolactina. Os hormónios hipofisários dependem de uma ordem do hipotálamo através do hormônio GnRH para serem produzidos. Uma pequena quantidade de testosterona é produzida pelo córtex das glândulas supra-renais. Considera-se normal quando o nível de testosterona existente no sangue fica nos valores de entre 300/1050 ng/dl. Os níveis de testosterona estão em constante variação. Sendo mais ou menos produzidos, dependendo da hora do dia ou da noite.



No entanto, os praticantes de musculação sabem que a toma de suplementos, como o tribulus terrestris isolado ou em junção com outras fórmulas anabólicas e ZMA's, conseguem reverter e equilibrar a produção da testosterona no corpo, melhorando não só o desenvolvimento muscular, mas também a saúde e bem estar no seu todo retardando ao máximo a andropausa. CorposFlex

Sem comentários:

Enviar um comentário