terça-feira, 26 de julho de 2011

QUANDO TOMAR PROTEINA WHEY


O que é a Proteina Whey e quais as suas vantagens?
A Proteína Whey (soro de leite) é reconhecida como um suplemento alimentar essencial para a construção de massa muscular sólida. De facto, milhares de pessoas à volta do globo confiam nela de forma a obterem as quantidades de proteína suficientes para nutrir os seus corpos e fortificarem os músculos. O que é então a proteína de soro de leite?

A Proteína Whey é a primeira qualidade de proteína resultante do leite de vaca, que como já deve saber, contém dois tipos diferentes de proteína. A primeira é a chamada Caseína e perfaz cerca de 80% das proteínas do leite, restando 20% de proteína pura.
Uma das distintas diferenças entre as duas é que a proteína de soro de leite dissolve-se mais fácilmente nos líquidos que a caseína. A proteína Whey (soro) é também superior no que diz respeito à qualidade e de facto, porque é a melhor fonte proteíca que existe. Comprova-se que a Whey Protein está entre os 5 mais importantes suplementos desportivos e alimentares consumidos por atletas de musculação em todo o planeta.
DIFERENÇAS ENTRE PROTEÍNA CONCENTRADA E PROTEÍNA ISOLADA
Proteína Isolada: Contém uma precentagem elevada de proteína que ronda os 90%, mínimo grau de gordura e virtualmente sem lactose. De acordo com estudos efectuados pelo "Department of Food Science & Technology" (U.S.A.),proteína isolada eleva os níveis de Glutationa (antioxidante celular) na próstata, que por sua vez melhora a defesa contra o cancro nesse orgão.
Algumas características da Proteína Isolada:
  É absorvida pelo corpo de forma mais rápida;
  Ideal para os intolerantes à lactose;
  Ideal para os atletas que preparam o corpo para a competição;
  Ideal para quem quer perder peso mantendo a massa muscular;
   Para quem esteja de saúde debilitada, cujos índices proteícos sejam baixos e necessite de os repor rápidamente. Por exemplo pessoas submetidas à radioterapia ou quimioterapia.
Proteína Concentrada: É obtida a partir da proteína whey, mas com mais do que uma concentração e filtragem. Dependendo do nível de filtragem a que tenha sido submetida, o grau de concentração proteíco pode ser de 34%, 50% ou 80%.
Vantagens gerais dos suplementos de proteínas:
  Perfeitos para a rápida recuperação e restauração muscular;
  Alto perfil de aminoácidos para um maior desenvolvimento dos músculos;
  Fácilmente digeridos, para pessoas de qualquer idade;
  Antioxidantes naturais.

Informação: Os suplementos alimentares e desportivos não são destinados a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir doenças ou males. Os suplementos desportivos e alimentares não devem sobrepôr-se a uma alimentação diversificada. Não ultrapasse a dose diária recomendada. Use os suplementos juntamente com um regime alimentar controlado sempre que possível. corposflex.com

Sem comentários:

Enviar um comentário