quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Medicinas Alternativas e o Culturismo

O culturista é fundamentalmente alguém preocupado em melhorar a sua saúde, bem estar físico e também o seu aspecto estético. Muitas vezes as pessoas não param para pensar que fazendo exercício regularmente, não só melhoram o seu aspecto externo, a sua estética corporal, mas também e isso deveria ser o mais importante, A SAÚDE!

São muitos os culturistas que tomam regularmente suplementos alimentares. Acreditamos que a maioria o faz porque estes produtos nutritivos têm demonstrado que podem ajudar a melhorar o rendimento físico e o desenvolvimento muscular. Se todas as nossas funções mecânicas e físicas se realizam graças a uma energia motora que o corpo retira dos nutrientes que ingerimos, é lógico que quantos mais e melhores nutrientes fornecermos ao corpo, melhor ele trabalhará em direcção aos nossos objectivos enquanto bodybuilders.

O mesmo se aplica ao desenvolvimento muscular. Todos sabemos que, para construir tecido muscular, o corpo utiliza materiais construtores fornecidos pelos alimentos que ingerimos. será lógico pensar que, se enriquecermos por via dos suplementos alimentares adequados, melhoraremos o desenvolvimento muscular. 

A melhoria do desenvolvimento físico desportivo, é devida a uma boa suplementação, que por sua vez vai melhorar a saúde, já que, alimentos ricos em vitaminas e minerais, enzymas digestivas e sem gorduras ou outras substâncias desejáveis e fáceis de digerir, vão melhorar a saúde em grande medida.

Por estarmos a viver tempos de saturação

domingo, 26 de dezembro de 2010

10 regras de Ouro para uma vida saudável

Tire o melhor partido possível do seu corpo!

1 - Tenha um estilo de vida regular. Qualquer pessoa que queira viver bem deve tentar levar uma vida equilibrada. A preocupação e a ansiedade submetem o corpo ao stress, tal como o tabaco e o álcool em excesso. Hábitos irregulares de alimentação - saltar refeições, comer muito numa refeição e nada na seguinte - não ajudam o ajustamento do corpo às exigências de uma vida activa.
Se seguirmos regras de equilíbrio e de harmonia, conseguiremos tirar o melhor partido do nosso corpo. Sinónimo de harmonia é quando o corpo e a mente estão em sintonia. Se houver grande diferença entre um e o outro, então a parte desleixada irá tentar compensar a que estiver em cima, causando ansiedade ou doença.
2 - Faça exercício regularmente e tente seguir uma boa dieta. Esta atitude conduz a uma melhor saúde e bem estar geral.

3-  Mastigue a comida lentamente. Isso ajuda a estimular a digestão.

4 -  Tenha a certeza de que bebe bastantes líquidos. Se transpira bastante quando pratica exercício físico, ingira um litro de água ou outro líquido durante as duas horas ou três que precedem a actividade.

5 -  Ao longo do dia, distribua a quantidade de comida por três refeições completas e duas ou mais pequenas.

6 -  Tome sempre atenção à quantidade de gorduras que ingere.

7 -   Não se pese todos os dias. O peso corporal varia sempre de dia para dia. Não faz sentido passar fome